terça-feira, 16 de outubro de 2012

«Doidos por Mary»



Ted (Ben Stiller) é um miúdo inseguro de 16 anos que se apaixona por Mary (Cameron Diaz), a rapariga mais bonita de Rhode Island. Ted é tudo menos um rapaz bem sucedido na vida, até que um dia este se mete numa luta, defende Warren, o irmão de Mary, e para espanto do próprio Ted, Mary sabia o seu nome, algo que nem os seus melhores amigos faziam a mais pequena ideia. A situação fica mais caricata ainda quando Mary convida Ted para o baile de finalistas e o miúdo apaixonado com um enorme aparelho nos dentes consegue a proeza de ficar com os genitais presos na braguilha. Depois de ir para o hospital com uma hemorragia grave, Ted fica sem notícias de Mary.

Treze anos depois, Ted contrata o detective Patrick Healy (Matt Dillon) para descobrir o paradeiro de Mary, que mudou o último nome devido a problemas com um ex-namorado obsessivo. Ficamos a saber que Mary é uma cirurgiã, solteira e amante de golfe que se mudou para Florida, que continua solteira e tem muitos, muitos pretendentes obcecados em conquistarem o seu amor. Doidos por Mary é uma comédia dos irmãos Farrelly, os autores de Doidos à Solta e Eu, Ela e o Outro, e promete ser um filme que vai fazê-lo rir de princípio ao fim.

Ao contrário daquilo que muitos poderão pensar, esta película não tem nada a ver com as comédias românticas de humor barato e previsível que têm inundado o mercado há já alguns anos – algo em que o próprio Ben Stiller tem participado inclusive -; Doidos por Mary é espontâneo e imprevisível quase de princípio ao fim, à excepção de que se adivinha um final feliz entre Ted e Mary, obviamente. Aqui, todas as personagens têm segredos escondidos que se revelam hilariantes e algo em comum: todos estão completamente apanhados por Mary. Apesar de Ted tudo fazer para a conquistar, este terá que ter muito cuidado com os seus próprios amigos e com Healy.

Doidos por Mary continua a ser um dos meus filmes preferidos e uma das grandes comédias que tenho cá por casa. É hilariante, descontraído, imprevisível, tem o selo Farrelly Brothers e mantém-se actual passados catorze anos.

Título original: There's Something about Mary

Realização: Bobby Farrelly, Peter Farrelly
Argumento: Ed Decter, John J. Strauss, Peter Farrelly, Bobby Farrelly.

Sem comentários:

Enviar um comentário